PT Solidário arrecada mais de meia tonelada de alimentos em 3 horas em Ilhéus

Ação Sildária para arrecadar alimentos
Divulgação

A Campanha PT Solidário arrecadou mais de meia tonelada de alimentos em apenas 3 horas de drive-thru, em Ilhéus. A ação realizada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), aconteceu na Praça do Tamarineiro, no bairro do Malhado. A vereadora Enilda Mendonça participou da ação e destacou o ato de solidariedade do partido. 

"Essa campanha surge da necessidade de apoiar as famílias que mais precisam de ajuda nesse momento crítico da pandemia, em especial as mães solo e chefas de famílias que não têm o básico para alimentar seus filhos."

Com a pandemia, as mulheres foram diretamente atingidas. A taxa de desocupação chega a 16,8% para as mulheres e 19,8% para as mulheres negras. Além disso, em 2019, segundo o IBGE, 28,9 milhões de famílias brasileiras são chefiadas por mulheres. 

Por isso o PT, impulsionado pela Secretaria Nacional de Mulheres, realiza esse fim de semana a  campanha “Amor e alimento para as mães”. A iniciativa é nacional e em parceria com os diretórios municipais e estaduais. Todos os alimentos arrecadados serão doados na próxima semana para mães em situação de vulnerabilidade na cidade.